As 3 formas de energia limpa
Quando você pensa em “energia limpa”, pode ponderar no sol, vento e água. Todas estas são referências de energia renováveis. Além do mais, eles assim como são sustentáveis, ocasionando -os uma ótima opção para gerar eletricidade. Essas três formas de energia estão se tornando cada vez mais importantes no mundo de hoje. Saiba mais sobre qualquer um deles pra começar tua mudança energética.
Energia renovável
A energia renovável é a energia que vem de recursos naturais que são reabastecidos. Isto adiciona o sol, o vento, a água e o calor geotérmico. A maioria desses recursos é sustentável e não utiliza combustíveis fósseis. A energia renovável é a melhor pra produção de energia limpa a grande prazo. É assim como a forma mais produtivo de produzir energia.
Há uma tendência crescente em ligação à energia renovável, sobretudo nos EUA, com cidades e empresas criando políticas para promover seu exercício. Atualmente, 29 estados têm portfólios de energia renovável e mais de 100 cidades se comprometeram a usar pelo menos 70% da energia renovável. Além disso, as empresas estão comprando energia renovável em valores recordes. Como os combustíveis fósseis são finitos, é respeitável aumentar a disponibilidade e o uso de referências de energia renováveis para atender às necessidades de energia. À quantidade que mais referências renováveis são usadas, os custos continuarão a reduzir.
A energia limpa também beneficia o meio ambiente. Referências de energia renovável emitem pouco ou nenhum poluente ou gases de efeito estufa e têm uma pegada de carbono muito menor que os combustíveis fósseis. A combustão de combustíveis fósseis causa a liberação de gases de efeito estufa que contribuem pro acréscimo das temperaturas globais e eventos climáticos mais frequentes e rígidos.
Competência energética
A eficiência energética limpa é uma quota significativo da competição contra as mudanças climáticas. Ajuda as pessoas a economizar dinheiro em tuas contas de energia e elimina as emissões de gases de efeito estufa. Uma lâmpada típica eficiente em termos de energia consome 25 a oitenta % menos energia que uma lâmpada incandescente. Consequentemente, eles usam menos quilowatts para fornecer o mesmo brilho.
A dúvida da eficiência energética é complexa. Adiciona fatores como a quantidade de energia usada para produzir eletricidade e quanto desta energia precisa ser limpa do meio ambiente. É medido em termos de LEC, ou custo de energia nivelado. O LEC é a quantidade total de energia necessária para fabricar, elaborar e administrar uma planta de energia. Também adiciona fatores como dinheiro pago ao fabricante, custos de combustível e emprego projetado.
A eficiência energética limpa é maior que a competência energética fóssil. No entanto, a eficiência energética é afetada por enorme quantidade de fatores, incluindo urbanização, infraestrutura industrial e eletrificação. O grau de competência energética limpa varia de acordo com o país e a cidade. Dependendo do povo, é interessante aprender a competência energética de diferentes fontes de energia.
Energia hídrica
Apesar do acontecimento de que a água é a fonte de energia mais abundante da Terra, o consumo de água no procedimento de produção de energia poderá variar significativamente entre os países. No México, por exemplo, a elaboração de eletricidade não renovável requer o dobro da quantidade de água como o mesmo recurso no Egito. Essa diferença no consumo se deve em divisão a efeitos de modificação climática.
A busca descreveu que a água nos reservatórios emite metano, um gás de efeito estufa trinta e quatro vezes mais robusto que o dióxido de carbono. Apesar de que o metano não esteja atualmente listado no inventário de gases de efeito estufa, ainda pode ser um contribuinte significativo para o aquecimento global. Espera -se que o acrescentamento da temperatura global leve a modificações no clima e no clima, incluindo o acrescentamento do nível do mar, furacões mais graves e a concorrência intensificada por recursos hídricos.
As usinas hidrelétricas usam a potência da água fluida pra gerar eletricidade. Eles podem ser montados em rios, oceanos ou lagos. Os geradores de energia de água mais usados são grandes barragens nos principais rios. Mas, novas maneiras de geração de energia da água estão disponíveis. E também representar rios, eles assim como conseguem ser usados em zonas de maré e no oceano aberto.