Conceitualização de saúde e implicações pra programas de intervenção em saúde pública

Blog

Conceitualização de saúde e implicações pra programas de intervenção em saúde pública

A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social total. Aqueles que são saudáveis ​​estão livres de doenças, enfermidades e novas condições que afetam negativamente teu bem-estar. Contudo, a definição de saúde varia consideravelmente entre os indivíduos e não há definição universalmente aceita. Durante o tempo que a Organização Mundial da Saúde se menciona à saúde como “bem-estar físico, mental ou social completo”, algumas pessoas têm algumas definições.

Conceituação da saúde

A saúde é um conceito respeitável, porém seu sentido é complicado e evoluindo. Este post explora as imensas maneiras pelas quais a saúde é conceituada, examinando como muda com o tempo e em diferentes comunidades. Bem como explora as implicações dessas transformações nos programas de intervenção em saúde pública. Ele destacará a credibilidade de um conceito claro de saúde para uma elaboração de políticas eficazes.

Na sua forma conceitual atual, a saúde podes ser inventada como o bem-estar físico, mental e emocional de um indivíduo. Isto acrescenta relacionamentos com novas pessoas, o ecossistema e a própria experiência subjetiva do indivíduo. Merry escreveu que cada sujeito é único, desse jeito existem várias facetas de saúde. Todavia, os três aspectos da saúde estavam frequentemente entrelaçados.

Determinantes sociais da saúde

Os determinantes sociais da saúde se referem a fatores econômicos e sociais que podem afetar a saúde de um sujeito. Eles conseguem ter um embate direto ou indireto pela saúde. Se esses fatores não forem assediados, isso pode transportar ao acrescentamento dos riscos à saúde. Como por exemplo, pobreza, desemprego e ausência de educação são alguns determinantes sociais da saúde.

Os pesquisadores identificaram os determinantes sociais como os principais fatores de saúde e a necessidade de resolvê -los. Esses fatores afetam a saúde das pessoas em todas as esferas da existência. Eles bem como sugestionam os custos com saúde e a mortalidade prematura. A American Medical Association (Adora) adotou recentemente uma política reconhecendo a saúde como um justo humano essencial. Esta política apóia políticas que se concentram nos determinantes sociais da saúde.

Estilos biomédicos da saúde

Os estilos biomédicos da saúde são um campo de estudo crescente que se concentra na cautela, detecção e tratamento da doença em humanos. A revista publica trabalhos de procura originais, críticas, cartas ao editor e outros instrumentos. Possui um grande leitores e é publicado trimestralmente. Os estilos biomédicos da saúde têm sido uma quota vital do desenvolvimento e do campo médico de nosso país.

Os estilos biomédicos da saúde abrangem uma ampla gama de focos e compromissos filosóficos. Sua filosofia subjacente assume que a saúde e a doença são estabelecidas em termos de processos bioquímicos e que o corpo é composto por partes subsidiárias. Essa filosofia da saúde gerou vários debates filosóficos. Alguns filósofos questionaram o significado da saúde e o valor do pensamento reducionista. Outros defenderam uma visão mais holística da saúde humana.

Embate do estilo de vida na saúde

O hábitos de vida é uma forma de viver que acrescenta nossas atividades diárias, hobbies e trabalho. Tem um espaçoso encontro em nossa saúde e bem-estar. Hoje, algumas pessoas estão vivendo um estilo de vida danoso, o que pode conduzir a dificuldades físicos e mentais. Existem algumas formas diferentes de melhorar seu estilo de vida. Considere os benefícios do exercício e uma dieta equilibrada.

Estilos de vida modernos alteraram o equilíbrio metabólico natural em nossos corpos. Essas modificações podem levar à obesidade e aos problemas cardiovasculares. Além do mais, essas modificações são capazes de ter consequências sociais e emocionais. Estilos de existência que incentivam a interação social, a atividade física e a dieta adequada têm um efeito significativo pela saúde.

Embate da genética pela saúde

Usando fotografias tiradas pelos membros, o estudo explorou como as pessoas veem a genética e o papel que desempenha em problemas comuns de saúde. Os membros foram convidados a enviar fotos digitais de si ou de seus familiares, com algumas imagens de problemas de saúde. Os participantes assim como tiveram a oportunidade de falar perguntas relacionadas aos testes genéticos e ao papel do meio ambiente. No decorrer do último dia do estudo, os membros concluíram um questionário que explorou suas atitudes a respeito genética, meio ambiente e condições comuns de saúde.

A genética influencia todos os aspectos da saúde humana. Vem sendo associado a diversas doenças comuns, incluindo diabetes, doenças cardiovasculares e diversas condições mentais. À medida que mais pessoas tomam entendimento de sua composição genética, elas são capazes de ser incentivadas a fazer transformações saudáveis ​​em seus estilos de vida.