A gravidade da saúde

Blog

A gravidade da saúde

A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, é a carência de doenças ou enfermidades. Essa descrição é frequentemente usada, mas existem imensas maneiras de definir a saúde. Mas, é respeitável ver que a saúde física e mental está intimamente relacionada, e a detecção precoce e o incrível gerenciamento de doenças são cruciais para preservar a saúde impecável.

O bem -estar social é um componente integrante da saúde geral

A saúde é determinada pelos determinantes sociais da saúde ou pelas condições que as pessoas enfrentam em seu ambiente. Esses fatores provocam uma ampla gama de resultados de saúde e contribuem pra desigualdades de saúde. A título de exemplo, as pessoas que não têm acesso a supermercados que fornecem alimentos saudáveis ​​têm menos probabilidade de ingerir bem, aumentando o traço de condições de saúde e reduzindo sua perspectiva de existência.

O bem -estar social é uma maneira de auxílio do governo oferecida a indivíduos que devem. Esse auxílio normalmente está na condição de um pagamento mensal em dinheiro e auxílio as pessoas a responder às suas necessidades básicas. Geralmente, esses programas cobrem serviços de saúde e educação para pessoas com renda limitada. O governo ordena a elegibilidade para esses serviços, avaliando o status social e econômico de um candidato.

Saúde física e mental têm fortes conexões

Tua saúde mental e física está intimamente conectada. A bacana saúde mental influencia tua saúde física e a má saúde mental pode transportar a doenças e doenças. O bem-estar psicológico podes ajudá-lo a encarar com o estresse, aprimorar seus relacionamentos e gerenciar os desafios de tua vida. Uma saúde mental positiva poderá restringir o traço de doenças como doenças cardíacas, depressão e derrames. Por outro lado, a má saúde mental pode fazer com que você se comporte de maneiras prejudiciais à tua saúde física.

A relevância da boa saúde mental e física não podes ser exagerada. A população mundial está envelhecendo mais rápido, e o número de pessoas com mais de sessenta anos precisa dobrar até 2050. Mesmo que os idosos dêem uma gigantesco ajuda pra comunidade, eles bem como correm risco de distúrbios mentais e neurológicos. Segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de 20% das pessoas com mais de 60 anos experimentam um tipo de distúrbio mental ou neurológico.

Custos de gerenciamento de doenças crônicas

Os serviços crônicos de gerenciamento de doenças são capazes de diminuir significativamente os custos para profissionais de saúde e pacientes. De acordo com o Centro de Inovação do Medicare e Medicaid, os programas de gerenciamento de cuidados crônicos diminuem o gasto por paciente e beneficiário, reduzindo as hospitalizações para numerosas condições crônicas. O programa podes socorrer pessoas com condições crônicas como diabetes e hipertensão a manter sua característica de vida e eliminar seus custos gerais de assistência médica. Este serviço faz cota do padrão de atendimento fundado em valor.

Os estudos de custos de doenças ajudam os formuladores de políticas e profissionais de saúde a determinar a carga financeira de doenças e cuidados. Estes estudos normalmente somam os custos de uma doença, seja em um ano, durante um comprido tempo ou ao longo da vida de um paciente. Os detalhes assim como mostram os custos associados a diferentes categorias e estratos, como hospitalização, perda de produtividade e atendimento comunitário. As informações fornecidas por um estudo de gasto de atividade bem como podem ajudar a indicar quais áreas da doença representam o maior ônus econômico.

Precaução de doenças crônicas

A cautela de doenças crônicas é um objetivo interessante nos EUA e em diversos outros países ao redor do universo. Isto acontece em razão de essas doenças representam uma grande cota dos custos de assistência médica, impactando desproporcionalmente populações e comunidades de cor de baixa renda. As estratégias bem -sucedidas de cautela precisam discernir a interação de muitos fatores sociais, incluindo pobreza, racismo, educação, acesso aos cuidados e recinto comunitário local. A PHI supervisiona uma abundância de programas que se concentram na cautela e enfatiza a importancia da modificação de políticas.

Nos EUA, os Centros de Controle e Precaução de Doenças (CDC) fazem uso 4 estratégias cruzadas pra solucionar o problema da doença crônica. Essas estratégias adicionam epidemiologia e vigilância, abordagens ambientais pra alavancar estilos de existência saudáveis ​​e intervenções do sistema de saúde que melhoram a prestação de cuidados de saúde e a cautela de doenças crônicas.